BUSCA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gobbi diz que seguirá com projeto de Andrés e 'desdenha' Libertadores


Mário Gobbi falou pela primeira vez como novo presidente do Corinthians logo após as eleições deste sábado. O candidato da situação venceu Paulo Garcia, da oposição, por 1.920 a 1.280 votos - 60% a 40%. Ele ressaltou que prosseguirá com o que Andrés Sanches começou há quatro anos, quando foi eleito pela primeira vez. A chapa vencedora é encabeçada pelo ex-mandatário. Outro assunto abordado, como não poderia deixar de ser, foi a Taça Libertadores, que o Timão ainda não conseguiu levantar. Mesmo sendo o título mais cobiçado pela torcida, Gobbi não a vê como fundamental.
Mário Gobbi  (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Mário Gobbi foi eleito com 60% dos votos (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)









– A  Libertadores é pequenininha perto do Corinthians. Somos infinitamente maiores do que essa competição. Não quer dizer que não queremos ganhar. Mas está não é a razão da vida do Corinthians. Vamos trabalhar para ganhar todos os títulos. Não é uma sangria – disse ele.
Com a gestão de Andrés aprovada por 92% dos corintianos, Gobbi planeja mudar pouco a linha de seu antecessor. Segundo ele, a maior mudança de seu mandato será a tentativa de melhorar as condições das categorias de base do Timão. Mesmo com títulos nos últimos anos, ele acredita que a garotada precisa ser melhor trabalhada para que os profissionais aproveitem mais jogadores provenientes da base.
– A base não atingiu o patamar dos outros setores. O CT foi desalojado. Mesmo assim vencemos a Copa São Paulo duas vezes e o Mundial Sub-17, contra o Barcelona. Mas título basta? Não. Queremos formar jogadores. Títulos são consequências do trabalho – explicou.
Segundo Gobbi, o ex-presidente Andrés Sanches terá participação ativa na gesta dele. Atualmente o ex-presidente é diretor de seleções da CBF. No primeiro escalão estarão o ex-diretor de marketing, Luiz Paulo Rosemberg, e Elie Werdo. Ambos serão vice-presidentes.
– Quem sou eu para não ouvir conselhos do Andrés? Ele começou o estádio. Vai nos ajudar a conduzir o processo todo. É um companheiro, um amigo. Foi um presidente fantástico. Arrojado, corajoso. Preciso do Andrés. O Corinthians precisa dele. A CBF veio buscá-lo. Quer que eu fale até logo? Não dá. Ele tem compromisso com o nosso grupo. Indicou o meu nome.
A idolatria é tanta, que o novo mandatário garantiu que Andrés será o primeiro a pisar no gramado do estádio do Corinthians que está sendo construído.
– Ele começou o estádio, vai nos ajudar muito a conduzir o processo. Quem pisará primeiro no estádio inaugurado será o presidente Andrés, e todos nós depois. É uma questão de justiça pelo que ele fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião?

O conforto para seus pés está aqui!!!

O conforto para seus pés está aqui!!!
As melhores ofertas

PASSADO DO BLOG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...