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terça-feira, 5 de julho de 2011

Como prevenir e tratar a flacidez no pescoço

A flacidez da pele embaixo do queixo, popularmente conhecida como “papada”, é um dos sinais do envelhecimento temidos por mulheres e homens. Mas as rugas na região do pescoço podem ser evitadas e até solucionadas com tratamentos dermatológicos ou cirurgias. 



monumento à independência

Foto

O Monumento à Independência foi criado em 1922 como parte das comemorações do centenário da emancipação política brasileira. Em 1917, o Governo do Estado organizou um concurso, aberto à participação de artistas brasileiros e estrangeiros que apresentaram projetos e maquetes. O conjunto de maquetes foi exposto no Palácio das Indústrias. O meio cultural fez críticas à realização do concurso, à participação de artistas estrangeiros e à composição da comissão julgadora. O projeto vencedor foi o do artista italiano Ettore Ximenes, cuja aprovação não teve a unanimidade da comissão, que estranhou a ausência de elementos mais representativos do fato histórico brasileiro a ser perpetuado. O projeto de Ximenes foi então alterado, com a inclusão de episódios e personalidades vinculados ao processo da independência, tais como: a Revolução Pernambucana de 1817, a Inconfidência Mineira de 1789, as figuras de José Bonifácio de Andrada e Silva, Hipólito da Costa, Diogo Antonio Feijó e Joaquim Gonçalves Ledo, principais articuladores do movimento.
O monumento, embora não concluído, foi inaugurado em 7 de setembro de 1922, ficando completamente pronto somente quatro anos depois.
Ao longo do tempo, o monumento sofreu vários acréscimos. Em 1953, começou a ser construída, em seu interior, a cripta, onde seriam depositados os despojos da Imperatriz Leopoldina, em 1954. Em 1972, consolidou-se a sua sacralização com a vinda dos despojos de D. Pedro I e, posteriormente, em 1984, dos restos mortais de D. Amélia, segunda Imperatriz do Brasil.
Em 2000 foi criado um novo espaço em seu interior, concebido pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), possibilitando o acesso público às entranhas desta escultura comemorativa. O trabalho concentrou-se nas alterações arquitetônicas no interior do monumento: novos acessos da Capela Imperial, construção da escada monumental , sanitários, áreas de apoio e serviços. Externamente foram restaurados os grupos escultóricos do monumento. O painel em alto-relevo, “Independência ou Morte”, recebeu intervenção interna e externa.

Monumento à Independência
Pça. do Monumento, s/no - Ipiranga, São Paulo, SP
Fone 11 2068 0032
Aberto de terça a domingo, das 9 às 17h
Visita orientada. Entrada franca.

Historia engraçada - Puculando



























BC lança moeda comemorativa de Ouro Preto

O Banco Central (BC) lançou na sexta-feira (1) moeda comemorativa de Ouro Preto como patrimônio histórico da humanidade, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Moeda comemorativa de Ouro Preto (Foto: Divulgação)

Em prata, destinada a colecionadores, a moeda tem valor de face de R$ 5, mas custará R$ 140. As vendas serão feitas, a partir do dia 4 de julho, nos escritórios do BC pelo país, inclusive na sede em Brasília, ou pela internet, pelo site do Banco do Brasil (www.bb.com.br), com pagamento via débito em conta corrente ou boleto bancário.
A moeda traz no anverso uma composição da arquitetura de Ouro Preto, com seu casario e igrejas, a igreja de São Francisco de Assis ao centro, e Nossa Senhora das Mercês e Perdões à esquerda. No reverso, um conjunto de três anjos e volutas tipicamente barrocos, retirado do medalhão da fachada da igreja de São Francisco de Assis, segundo informou a Casa da Moeda.
Com tiragem inicial de 2 mil peças, que poderá chegar a 10 mil moedas, a moeda de Ouro Preto faz parte da série 'Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil'.
Na mesma série, ainda serão homenageados outros locais brasileiros distinguidos pela Unesco: os centros históricos de São Luís, de Diamantina, de Salvador, de Olinda e da Cidade de Goiás.

Trens de alta velocidade serão desacelerados na China

O problemático Ministério Ferroviário da China reduziu a velocidade operacional máxima do seu emblemático trem-bala, que percorre o trecho entre Pequim e Xangai, inaugurado no início desta semana, em uma acentuada mudança naquilo que se tornou uma das iniciativas domésticas mais orgulhosas e mais ambiciosas.

A nova linha, que antes manteria a velocidade de até 430 km/h, passa a circular entre 250 km/h e 300 km/h. Isso coloca a linha na mesma velocidade que o ministério tinha anunciado em fevereiro para oito linhas tronco na rede, que ainda estão sendo construídas. As linhas-tronco foram originalmente definidas para uma velocidade máxima de 350 km/h, um pouco mais lentas do que a rota entre Pequim e Xangai.
As velocidades reduzidas são consequência de mudanças radicais que o ministério tem feito desde que o ministro Liu Zhijun foi demitido em fevereiro sob acusações de corrupção e má gestão. Alguns críticos disseram, na época, que Liu havia construído um império de alta velocidade ferroviário que seria muito caro para os usuários comuns e permeada por construções rápidas de má qualidade que, no mínimo, exigem velocidades mais baixas.
Os novos líderes do ministério enviaram inspetores de segurança para examinar a ferrovia entre Pequim e Xangai e no início deste mês anunciaram que ela cumpre normas de segurança.

Mas nos últimos dias, o ministério e agentes de segurança ferroviários advertiram que as ferrovias de alta velocidade da China enfrentam outros perigos, de trilhos de segurança inadequada a minas construídas perto das linhas, que representam riscos potencialmente graves.
Economia
O vice-ministro Hu Yadong disse a repórteres na segunda-feira que os trens poderão funcionar em velocidade mais elevada, mas que as reduções podem oferecer benefícios mais amplos, tornando mais fácil que trens mais baratos operem nas ferrovias e economizando em manutenção e energia.
Autoridades ferroviárias também disseram ter descartado planos para a criação de compartimentos de luxo e irão oferecer classes de serviços mais populares.
A nova linha irá diminuir a viagem de trem entre as duas capitais, que hoje leva 10 horas, mas mesmo o bilhete mais barato não sai por menos de US$ 63 – o que equivale à renda líquida mensal de um morador da China rural. A análise utilizou "a satisfação do povo como requisito básico para avaliar o trabalho de transporte ferroviário", disse Hu.
Os planos, desenvolvidos com o crescimento da economia da China, incluirá cerca de 12.960 km de linhas ferroviárias de alta velocidade e cerca de 11 mil km de linhas ferroviárias tradicionais, a um custo de US$ 750 bilhões.

O lobo-cinzento foi salvo da extinção por conta de esforços de conservação

O lobo-cinzento já povoou grandes partes da América do Norte, Europa e Ásia, mas foi caçado até quase a extinção. Seus números só melhoraram por conta de esforços de conservação e reintrodução. Apesar de quase nunca atacar seres humanos, os lobos são considerados um dos vilões mais temidos da natureza. Eles atacam animais domésticos, um um número sem fim de lobos tomaram tiros, caíram em armadilhas e foram envenenados por causa desta tendência.

O conforto para seus pés está aqui!!!

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