BUSCA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Razões para a queda de cabelo em mulheres



  • 1
    Fator hereditário
    Segundo a dermatologista Leila Bloch, o fator hereditário é a principal causa da queda excessiva dos fios – que pode levar à calvície, até mesmo em mulheres. “Cerca de 90% dos casos de perda capilar estão relacionados com a alopecia androgenética, que afinam e os fios e faz com que eles caiam mais rápido”, explica a médica. Karla Assed diz que já existe tratamento até mesmo para este tipo de problema.  
  • 2
    Problemas de saúde
    A dermatologista Karla Assed explica que certas doenças podem agravar ou até mesmo desencadear o problema. “Alterações hormonais, anemia, problemas da tireoide e estresse estão entre as complicações de saúde que podem levar à queda dos fios”. A médica explica que os cabelos também podem cair em maior quantidade logo após uma cirurgia. “Anestesia, estresse e perda relativa de sangue - que pode gerar anemia transitória - estão entre as principais causas do problema”, diz a dermatologista. Karla explica que, nesses casos, há tratamento para a queda excessiva dos fios.
  • 3
    Dormir com os cabelos molhados
    Segundo a dermatologista Karla Assed, não é aconselhável deitar na cama com os fios molhados. “Dormir com os cabelos molhados pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo, promovendo a proliferação da dermatite seborreica,  enfraquecendo o bulbo piloso, o que agravam a queda dos fios”, diz a médica.
  • 4
    Secador, tinturas e alisamentos
    O excesso de química pode levar à queda dos fios. “Toda química pode causar queda de cabelo, seja diretamente no couro cabeludo, quando os fios caem ainda com o bulbo ou causando a quebra dos fios, que se partem, deixando o cabelo com aparência mais rala. Já o excesso de uso do secador pode quebrar o fio por tração, quando a escova passa nos cabelos, ou queimar os fios, que se partem”, diz a dermatologista Karla Assed.
  • 5
    Gravidez
    A gravidez também pode elevar a média de fios que cai por dia. Segundo Karla Assed, “três meses após o nascimento do bebê, é normal que a mulher perca muito cabelo. Algumas chegam a ficar com áreas sem nenhum fio, deixando o couro cabeludo exposto. O mais comum é que o problema esteja associado a um quadro de anemia, mas as alterações hormonais pós-gravidez também podem causar a queda de cabelo”.

Queda de cabelo: dicas de especialistas para evitar e tratar o problema

Fios de cabelo no ralo do chuveiro costumam causar pânico na maioria das mulheres. A queda dos fios pode ter diferentes causas. Excesso de secador, tinturas e alisamentos são alguns dos fatores, mas doenças e fatores hereditários também podem desencadear o problema. De acordo com a dermatologista Karla Assed, diretora da clínica dermatológica Sensi Ka, no Rio de Janeiro, “o normal é cair, em média, 100 fios de cabelo por dia”.

Para a dermatologista e cirurgiã capilar Leila Bloch, dietora da Clínica Bloch, em São Paulo, é preciso consultar um médico ao perceber alteração na quantidade de cabelo que cai. “Se a queda de cabelo persistir por mais de duas semanas, consulte um dermatologista, que irá avaliar as possíveis causas e indicar o tratamento para o problema”, diz a médica. 

Tratamento tem couro cabeludo como foco
Karla Assed explica que hoje já há tratamento para a queda de cabelo. “É possível evitar a queda, fazer nascer novos fios e, principalmente, fortalecer os fios novos para que eles continuem crescendo. Após diagnosticar a causa do problema, podemos recomendar o uso de loções estimulantes – como minoxidil, corticoides e cafeína -, medicação oral e laser”, diz a dermatologista. Ela explica que o mais importante é tratar o couro cabeludo, fechando os poros (bulbos) e evitando que ele fique oleoso. “Para tratar o couro cabeludo, é preciso utilizar xampus ou loções contendo os ativos piridionato de zinco, acido salicilico, coaltar, cetoconazol, minoxidil e corticoides”, recomenda Karla. 

De acordo com Karla Assed, o tratamento mais moderno para a queda de cabelo combina a fotomodulação, através do laser, e medicação oral. “Essa associação estimula o nascimento de novos fios mais rápida e eficaz”, orienta a dermatologista. No caso de alopecia cicatricial, quando o folículo para não existe mais, a médica explica que pode ser necessária a realização de um implante capilar.


Confira as razões para a queda de cabelo em mulheres!

O conforto para seus pés está aqui!!!

O conforto para seus pés está aqui!!!
As melhores ofertas

PASSADO DO BLOG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...