- 1Fator hereditárioSegundo a dermatologista Leila Bloch, o fator hereditário é a principal causa da queda excessiva dos fios – que pode levar à calvície, até mesmo em mulheres. “Cerca de 90% dos casos de perda capilar estão relacionados com a alopecia androgenética, que afinam e os fios e faz com que eles caiam mais rápido”, explica a médica. Karla Assed diz que já existe tratamento até mesmo para este tipo de problema.
- 2Problemas de saúdeA dermatologista Karla Assed explica que certas doenças podem agravar ou até mesmo desencadear o problema. “Alterações hormonais, anemia, problemas da tireoide e estresse estão entre as complicações de saúde que podem levar à queda dos fios”. A médica explica que os cabelos também podem cair em maior quantidade logo após uma cirurgia. “Anestesia, estresse e perda relativa de sangue - que pode gerar anemia transitória - estão entre as principais causas do problema”, diz a dermatologista. Karla explica que, nesses casos, há tratamento para a queda excessiva dos fios.
- 3Dormir com os cabelos molhadosSegundo a dermatologista Karla Assed, não é aconselhável deitar na cama com os fios molhados. “Dormir com os cabelos molhados pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo, promovendo a proliferação da dermatite seborreica, enfraquecendo o bulbo piloso, o que agravam a queda dos fios”, diz a médica.
- 4Secador, tinturas e alisamentosO excesso de química pode levar à queda dos fios. “Toda química pode causar queda de cabelo, seja diretamente no couro cabeludo, quando os fios caem ainda com o bulbo ou causando a quebra dos fios, que se partem, deixando o cabelo com aparência mais rala. Já o excesso de uso do secador pode quebrar o fio por tração, quando a escova passa nos cabelos, ou queimar os fios, que se partem”, diz a dermatologista Karla Assed.
- 5GravidezA gravidez também pode elevar a média de fios que cai por dia. Segundo Karla Assed, “três meses após o nascimento do bebê, é normal que a mulher perca muito cabelo. Algumas chegam a ficar com áreas sem nenhum fio, deixando o couro cabeludo exposto. O mais comum é que o problema esteja associado a um quadro de anemia, mas as alterações hormonais pós-gravidez também podem causar a queda de cabelo”.
BUSCA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PASSADO DO BLOG
-
▼
2011
(188)
- ► julho 2011 (76)
- ► agosto 2011 (49)
- ► setembro 2011 (7)
- ► outubro 2011 (16)
- ▼ dezembro 2011 (24)
-
►
2012
(250)
- ► janeiro 2012 (67)
- ► fevereiro 2012 (106)
- ► março 2012 (15)
- ► abril 2012 (21)
- ► junho 2012 (1)
- ► agosto 2012 (1)
- ► setembro 2012 (25)
- ► outubro 2012 (12)
- ► dezembro 2012 (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual sua opinião?