A Secretaria Municipal de Educação começa a implantar a partir de fevereiro um projeto que vai levar internet sem fio para as escolas e Centros Educacionais Unificados (CEUs) e fornecer às unidades 8 mil tablets, além de notebooks. Os equipamentos pertencerão às escolas, e não aos alunos. Cada tablet custará aos cofres municipais R$ 1,1 mil.
Até o final deste primeiro semestre, todas as 536 escolas municipais de educação fundamental (EMEFs) deverão ganhar os equipamentos, além da internet sem fio, segundo a secretaria. O investimento no projeto até agora foi de R$ 52,7 milhões.
Nos 45 CEUs, a internet wireless chega em março. A comunidade também poderá levar os seus computadores para usufruir da rede sem fio.
Outra novidade a ser implantada já a partir do primeiro bimestre de aulas é a participação dos alunos em uma espécie de rede social da rede municipal de ensino. Os alunos terão à disposição jogos educativos virtuais em português e matemática e criarão avatares para poder interagir com seus colegas de classe. Os pais também poderão participar, pois terão senhas para acompanhar o aprendizado dos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual sua opinião?